Buscar
  • Ricardo Rocha de Oliveira

Senge-Maringá firma apoio ao Eng. Ricardo Rocha



Após receber o apoio formal do Sindicato dos Engenheiros (Senge) em webconferência realizada em maio, o Eng. Ricardo Rocha vem oficializando também os apoios regionais com a entidade, que possui unidades localizadas em Curitiba, Campo Mourão, Cascavel, Foz do Iguaçu, Londrina, Maringá, Ponta Grossa e Francisco Beltrão.


No último sábado, foi a vez do Senge-Maringá, que participou de uma reunião remota com o candidato à presidência do Crea-PR e que contou com a presença de 15 profissionais, entre associados e convidados.


O Eng. Ricardo Rocha apresentou seu plano de trabalho e dialogou sobre temas como o Salário Mínimo Profissional (SMP), explicando sobre a fiscalização já feita pelo Crea-PR em empresas privadas, mas que o Conselho ainda depende de um respaldo legal que obrigue as Prefeituras e órgãos públicos a respeitarem o SMP. Neste contexto, ele citou a implementação, em seu primeiro mandato, da Assessoria de Políticas Públicas, que tem o papel de fomentar nos municípios a criação de leis e medidas que envolvem as áreas afetas ao Conselho e firmar parcerias com o setor público para que as mesmas sejam realizadas devidamente, entre elas a questão do SMP.


“O Eng. Ricardo Rocha nos representa, apoiamos a sua candidatura dele e contamos com ele para defender o SMP, bem como as diversas Engenharias e seus espaços. Como Engenheira, espero que ele continue empoderando as mulheres, junto ao Comitê de Mulheres Crea-PR”, fala a presidente do Senge-Maringá, Eng. Química Gislaine Lara Bussolo.


“A reunião foi de grande valia e animadora, pois ele expôs ideias que visam melhoria e crescimento do conselho, desta forma apoio a reeleição do Ricardo Rocha como presidente do Crea-PR”, diz o Eng. Civil Maycon Renato Troli Belem, que fez parte do Creajr-PR e agora ingressa na vida profissional já inserido definitivamente no ambiente do Sistema.

37 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo