Buscar
  • Ricardo Rocha de Oliveira

Relembre meu apoio declarado aos colegas Engenheiros Julio Russi e Luiz Eduardo Caron



Convivi em muitos momentos com os colegas Engenheiros Julio Russi e Luiz Eduardo Caron em minha história no Sistema Profissional. Nos últimos anos, estreitamos os vínculos, ao participarmos juntos de uma gestão muito integrada, em que intensamente trocamos muita informação, de forma a existir complementaridade de nossas ações para apoio a eventos das entidades de classe e suporte de nossas organizações para ampliação da concessão de benefícios e atuação da Mútua no Paraná. Tenho convicção que a união de nossos esforços permitiu muitas melhorias em resultados efetivos para os profissionais e entidades de nosso estado.

Por isso, hoje quero abordar um pouco sobre a importância da Mútua para um planejamento e apoio às trajetórias das carreiras de nossos profissionais e também sobre a importância de mantermos essa gestão dedicada e com excelentes resultados de meus colegas Julio e Caron.

A Mútua é a Caixa de Assistência dos Profissionais dos Creas. É uma sociedade civil sem fins lucrativos que tem como principal objetivo oferecer a seus associados planos de benefícios sociais, previdenciários e assistenciais. Também, a proposta de apoiar os profissionais por meio do suporte às entidades de classe em eventos de cunho científico que visem o seu aperfeiçoamento e aprimoramento técnico.

Seu papel e existência adquiriram ainda mais destaque no Paraná, após as bem sucedidas gestões do Eng. Civil Julio Russi, como Diretor Geral, e do Eng. Químico Luiz Eduardo Caron, como Diretor Administrativo. Isso se deve em muito a dedicada administração que eles fizeram, ao efetivo entrosamento que os Diretores da Mútua mantiveram entre si nesta gestão, bem como ao trânsito e à trajetória de ambos em nosso Sistema Profissional. Isso permitiu a eles realizarem muitos contatos e identificarem as reais necessidades dos profissionais paranaenses. Considero muito relevante também o entrosamento que tivemos entre a Presidência do Crea-PR e dos Diretores da Mútua, na obtenção dos bons resultados.

Assim, eles construíram uma gestão marcada pela cooperação e comprometimento, fortalecendo a parceria da Mútua com o Crea-PR em eventos promovidos pelas entidades de classe e buscando o apoio também do Confea, de forma que todo o Sistema estivesse representado.

Neste contexto, destaco uma ação conjunta feita de forma inédita pelo Crea-PR junto à Mútua, simbolizada pela entrega de um documento onde consta um planejamento anual de eventos e a devida solicitação de apoio à caixa de assistência. Isso permitiu uma gestão dos eventos a médio e longo prazo, pleiteando o apoio da Mútua com antecedência e de forma unificada.

Estou de acordo e apoio o posicionamento deles, em ações no sentido de reivindicar uma maior autonomia da Mútua do Paraná em relação à Mútua nacional, visando ter melhor poder de decisão para planejar de forma autônoma o gerenciamento de seus recursos.

Outros pontos que merecem destaque dizem respeito à ampliação do número de associados à Mútua. As ações idealizadas pela atual gestão da Mútua (2018-2020) levaram a um aumento substancial no quadro associativo, passando de 2.418 para 4.812, um índice de 98%.

Além disso, os planos de trabalho focados na modernização da gestão e ampliação dos serviços estendidos aos profissionais – como exemplo o Divulga Mútua, plataforma de apoio às entidades de classe – que mostram a sintonia e o alinhamento no que tange aos anseios de nossos colegas das áreas das Engenharias, Agronomia e Geociências.

É por isso que nesta eleição, peço seu voto ao Julio Russi (61) e ao Luiz Eduardo Caron (71) para, juntos, trabalharmos pelo contínuo desenvolvimento do Sistema Confea/Crea/Mútua.

Julio e Caron, contem sempre comigo. Esses dois eu conheço e tenho certeza de um excelente trabalho em nossa Caixa de Assistência, tanto para nossos profissionais quanto para nossas Entidades de Classe.

Eng. Ricardo Rocha (31)


Conheça as propostas do Eng. Ricardo Rocha em https://www.ricardorocha.org/plano-de-trabalho

19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo