Buscar
  • Ricardo Rocha de Oliveira

Relembre meu apoio declarado aos colegas Engenheiros Daniel Galafassi e Marcia Laino


Conheço muito bem tanto o Daniel quanto a Marcia, por ter tido oportunidades de participação muito próxima em minha trajetória em nosso Sistema Profissional, por isso posso falar com segurança sobre ambos.

Tenho uma convivência de longa data, com o Daniel, meu colega de cidade, onde tivemos a oportunidade de debater na Inspetoria do Crea-PR em Cascavel formas de contribuir com políticas amplas para o Sistema Confea/Crea/Mútua, bem como debater e propor ações de fiscalização mais efetivas a serem realizadas pelo Conselho.

Ele possui uma excelente trajetória no Sistema, onde já atuou como Conselheiro, coordenador da Câmara de Agronomia e, atualmente, com sua propositiva participação no Comitê de Estudos sobre Créditos Agrícolas no Confea e como Presidente da Associação Paranaense de Planejamento Agropecuário (APEPA).

Além de profissional competente e comprometido, o Daniel é uma pessoa com posicionamento firme, que reflete seu amplo conhecimento sobre Agronomia e entidades de classe, tido como uma pessoa que tem profundidade, habilidade e prática, resultado de muito estudo.

O que falar então da Marcia, que atuou como diretora em minha primeira gestão na Presidência do Crea-PR, em 2018 e 2019, auxiliando e fomentando a interação com a Câmara de Agronomia. Além disso, desenvolveu um excelente trabalho frente ao Comitê Mulheres paranaense, o que me faz ter a plena certeza de que, como Conselheira Federal, continuará com sua participação na formatação de políticas tanto para as mulheres quanto para os profissionais de uma forma geral.

Além disso, destaco as ações previstas no plano de trabalho da chapa dos Eng. Agrônomos Galafassi-Laino, totalmente em sinergia com minhas propostas para o Crea-PR e que contemplam, entre outras: auxiliar na regulamentação das questões de integração do sistema Confea/Crea, acompanhar os atos normativos; analisar e propor a adoção de ART múltipla de acordo com as demandas dos profissionais; avaliar as manifestações das comissões permanentes relacionadas a matérias referentes à sua finalidade; manifestar-se e posicionar-se sobre a renovação e reconhecimento de cursos profissionais inseridas no sistema Confea/Crea, subsidiando decisão do Ministério da Educação e interagir sempre com as demandas dos profissionais registrados no Crea-PR, bem como com as entidades de classe, procurando atender as suas reivindicações.

Em suas atividades como Conselheiros Federais, os Eng. Agrônomos Daniel Galafassi e Marcia Laino terão a missão de aprovar resoluções que servem para todo o Sistema. Ou seja, por mais que sejam oriundos da Agronomia, representam todas as modalidades profissionais e todos os profissionais paranaenses. É uma responsabilidade imensa, que apenas pessoas éticas, honestas e comprometidas como eles têm o potencial de assumir.

É por isso que tenho a certeza de que são nomes ideais para representar o Paraná no Confea – onde apoiam a candidatura do Eng. Civil Joel Krüger (22) –, levando as demandas dos profissionais das Engenharias, Agronomia e Geociências de nosso estado ao âmbito federal.

Daniel e Marcia, contem sempre comigo. Tenho certeza que posso contar com a dedicação, firmeza e competência que reconheço em vocês e que estará a serviço de nosso Sistema Profissional, na passagem de ambos no nosso Conselho Federal.

Eng. Ricardo Rocha (31)


Conheça as propostas do Eng. Ricardo Rocha em https://www.ricardorocha.org/plano-de-trabalho

19 visualizações0 comentário

ACOMPANHE NOSSA CAMPANHA

  • Ícone do Facebook Cinza
  • Ícone do LinkedIn Cinza
  • Ícone do Instagram Cinza

Site de Eng. Ricardo Rocha de Oliveira, criado com Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now