Buscar
  • Ricardo Rocha de Oliveira

Profissionais da ABEMEC-PR conhecem e debatem os planos de trabalho do Eng. Ricardo Rocha



Em uma webconferência na última semana, o Eng. Ricardo Rocha (31) apresentou seu plano de trabalho aos profissionais da Associação Brasileira dos Engenheiros Mecânicos, Seção Paraná (ABEMEC-PR).


Acompanhado dos candidatos Julio Russi (61), Luiz Eduardo Caron (71) e Daniel Galafassi (22), Rocha conversou com a entidade, em um encontro interativo e produtivo. Atualmente os Engenheiros Mecânicos representam cerca de 10% dos profissionais registrados no Crea-PR e sua representação nas Câmaras e Inspetorias tem contribuído efetivamente com melhorias em termos de fiscalização. Isso se reflete, por exemplo, em um maior percentual de ARTs emitidas, graças às ações de fiscalização, e à atuação da Câmara Especializada de Engenharia Mecânica, que, entre outras iniciativas, publicou um novo manual de fiscalização, com itens que englobam a área de atuação da profissão, fruto de discussão, inteligência acumulada e construção coletiva de seus membros.


“A área sempre esteve representada na minha diretoria, nos três anos de minha primeira gestão, e tem colaborado com as ações de fiscalização orientativa e preventiva, graças à sua atuação firme junto ao Colégio de Inspetores”, lembra o Eng. Ricardo Rocha.


Entidade pura de Eng. Mecânica, a ABEMEC-PR ainda não possui representação na Plenária do Crea-PR, mas conta com o apoio irrestrito do Eng. Ricardo Rocha para dar andamento às ações necessárias para que essa representação ocorra o mais rápido possível, em sua segunda gestão na presidência do Conselho. “A participação dos membros da Engenharia Mecânica no Comitê Empresarial Industrial, no Colégio de Inspetores e a presença do gestor fazendo a conexão entre Câmara e Gerência de Fiscalização tem trazido bons índices de recolhimento de ART, um crescimento de 5% na área da Eng. Mecânica, nos últimos anos”, ressaltou o candidato Ricardo Rocha.


Também foram abordados temas como ampliar a parceria da entidade com o Crea-PR por meio da solicitação de apoio a estandes, a necessidade do monitoramento da qualidade do Ensino à Distância e como aprimorar ainda mais a fiscalização executada pelo Conselho.

14 visualizações0 comentário

ACOMPANHE NOSSA CAMPANHA

  • Ícone do Facebook Cinza
  • Ícone do LinkedIn Cinza
  • Ícone do Instagram Cinza

Site de Eng. Ricardo Rocha de Oliveira, criado com Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now