Buscar
  • Ricardo Rocha de Oliveira

Na reta final, encontro com 4 entidades da Agronomia demostra força da campanha de Ricardo Rocha



Importantes entidades de classe da Agronomia de Curitiba, Londrina, Paranavaí e Ubiratã debateram projetos de futuro com o Eng. Civil Ricardo Rocha (31). Ao próximo presidente do Crea-PR, lideranças da Ass. dos Engenheiros Agrônomos do Paraná – Curitiba, Ass. dos Engenheiros Agrônomos de Londrina, Ass. dos Engenheiros Agrônomos de Paranavaí e Região e Ass. dos Engenheiros Agrônomos do Vale do Piquiri (de Ubiratã), falaram sobre demandas da região e o que esperam do próximo mandato do Eng. Ricardo Rocha no Conselho.


“Estou recente na função de presidente da entidade, mas já senti muita transparência e parceria do Ricardo e sua equipe com as entidades de classe. Espero que sua equipe consiga a reeleição para podermos colocar em prática as sugestões apresentadas”, diz o Eng. Agrônomo Leandro Cunha Hortêncio, presidente da Ass. dos Engenheiros Agrônomos do Vale do Piquiri.


“A reunião foi muito proveitosa, onde o Eng. Ricardo demonstrou muita empatia com os Agrônomos da nossa entidade, o que nos faz acreditar que fará um bom trabalho em sua nova gestão frente ao Crea-PR”, adiciona o Eng. Agrônomo Josmar Neia dos Reis, presidente da Ass. dos Engenheiros Agrônomos de Londrina.


“As reuniões virtuais de campanha estão sendo excelentes oportunidades de articulação, mobilização e enriquecimento do movimento profissional da Engenharia no Paraná e no país. Em um encontro denso de ideias e muito participativo com entidades da Agronomia do Paraná, foi emocionante verificar o ânimo, dedicação e empenho com que lideranças permanentes ou mais recentes se colocam a serviço das entidades do sistema. Parabéns Joel, Ricardo, Daniel, Márcia, Caron e Júlio por estarem disponíveis e liderando nesta etapa. A união de propósitos realiza o sucesso!”, comenta o Eng. Agrônomo Florindo Dalberto.


Na webconferência, foram expostos temas como a continuidade do programa Campo Fácil, realizado em Ubiratã, e a implantação da ART social em propriedades de agricultura familiar. Também, a defesa das profissões em casos como a usurpação de legítimas atribuições dos engenheiros (caso da Resolução n° 101/2020, editada pelo Conselho Federal dos Técnicos/CFT), a extensão da parceria das entidades com o Conselho, por meio dos Editais de Chamamento, apoio a stands, utilização da Plataforma de Ensino à Distância (EaD), do projeto de patrocínio, e da utilização da plataforma digital que o Crea-PR disponibiliza às entidades de classe para encontros remotos e a continuidade de suas atividades, mesmo neste momento de isolamento social.


Acompanhada também pelos Eng. Agrônomos Clodomir Ascari (presidente da Federação dos Engenheiros Agrônomos) e Nilson Cardoso, a reunião firmou o apoio das entidades à chapa composta por Eng. Ricardo Rocha (31) e pelos Engs. Joel Krüger (22), Julio Russi (61), Luiz Eduardo Caron (71) e Daniel Galafassi (51), candidatos à presidência do Crea-PR, Confea, Diretoria Geral e Administrativa da Mútua e Conselheiro Federal Suplente -Modalidade Agronomia, respectivamente.


“Aproveitei para agradecer a oportunidade e o bom relacionamento que temos todo coma Câmara Especializada de Agronomia, em especial aos Eng. Agrônomos Luis Fernando Gastaldi e Dionisio Luiz Piza Gazziero, conselheiros do Crea-PR por Londrina, que atuaram de forma positiva no ciclo de palestras que o Conselho promoveu em todo o Estado para tratar da questão do receituário agronômico”, diz Ricardo.

38 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo