Buscar
  • Ricardo Rocha de Oliveira

Longa vida ao Crea-PR


É uma grande satisfação poder parabenizar o Crea-PR pelos seus 86 anos (11.06), com a plena certeza de que nosso Conselho Profissional está atento e em sinergia com as mudanças tão rápidas de nossa história recente.


Que, mesmo octogenário, manteve-se com espírito jovem e inovador, e está mostrando à sociedade o quanto consegue entender suas necessidades, bem como dos seus profissionais. Com isso, atua de forma flexível e adapta-se a novos processos e formatos, com menos burocracia e celeridade, sempre resguardando a importância da segurança para todos.

Ainda que eu esteja licenciado e em plena campanha eleitoral, gostaria de parabenizar o esforço coletivo de todos os profissionais das Engenharias, Agronomia e Geociências, sejam eles pioneiros ou contemporâneos, que, de uma forma ou de outra, colaboraram com a construção e com o desenvolvimento de nosso estimado Paraná. Em especial, do nosso Conselho Regional, cuja trajetória gloriosa é reconhecida por todos como uma referência para o Sistema Confea/Crea/Mútua.


Em nossa primeira gestão na presidência do Crea-PR, fortalecemos os princípios da gestão colaborativa, ampliando a participação dos colegiados representativos nas tomadas de decisão do Conselho e tivemos a oportunidade fazer parte dessa bela história do nosso Conselho Regional. Foram implementadas ações inovadoras (como a realização dos Hackatons, que trouxeram soluções inovadoras e práticas para a fiscalização do Conselho), contribuímos com a desburocratização de processos (com o lançamento do novo Sistema de ART, do Programa Inova Crea e do SIG-CREA), fomentamos a aproximação com o poder público (firmando convênios e incentivando a atuação parceira com órgãos públicos) e fortalecemos os laços com os profissionais, com as representações empresariais, as Instituições de Ensino e as Entidades de Classe (por meio da implantação dos Colégios de Inspetores/CEIN e de Instituições de Ensino/CIES, dos novos Comitês Empresariais e da Plenária dos Colegiados).


Entendo que a construção colaborativa é o caminho para solidificar a marca de nosso estimado Conselho Regional como referência nacional em eficiência, gestão e qualidade nos serviços prestados à população em geral e aos profissionais em particular. E a ferramenta para mostrar a força e a importância de nossas profissões para a sociedade.


Que este seja o grande legado do Crea-PR: chegar aos 86 anos com o olhar para o futuro, respeitando seu belo passado e mostrando que consegue se reinventar e evoluir com as novas dinâmicas do planeta.


Vamos continuar esta história! Sempre evoluindo, fazendo um Conselho melhor todos os dias, para o progresso de nossas profissões e do nosso Estado do Paraná.


Longa vida ao Crea-PR! Parabéns!

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo