Buscar
  • Ricardo Rocha de Oliveira

IBAPE-PR chancela plano de gestão do Eng. Ricardo Rocha



Foram quase três horas de muito diálogo e interação. A webconferência feita entre o Eng. Ricardo Rocha (31) e os profissionais associados ao Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia do Paraná (IBAPE-PR) nesta segunda-feira foi marcada pela proposição e pelo debate positivo.


“Os Engenheiros de Avaliações e Perícias apresentaram muitas ideias e demandas, como a reivindicação sobre a alteração na forma de consulta aos peritos permitida pelo portal do Crea-PR”, explica o Eng. Ricardo Rocha. “Disseram, ainda, que fazem parte de uma área pouco compreendida pelo Sistema, o que levou à abordagem do meu Plano de Trabalho e as ações de valorização profissional direcionadas a eles”, acrescenta.


Entre as ações propostas, está a implantação do “Portal das Profissões”, canal digital interativo com informações sobre as atividades e as profissões ligadas às Engenharias, Agronomia e Geociências para orientar, intensificar e promover conexões entre a sociedade e os profissionais legalmente habilitados no Sistema Profissional.


Outra questão bastante enaltecida foi a forte parceria do IBAPE-PR com o Crea-PR por meio dos editais de chamamento. O tom da conversa foi de ampliar a parceria na segunda gestão do Eng. Ricardo Rocha, potencializando o uso da plataforma de Ensino à Distância (EaD) e incluindo uma certificação na área de atuação dos profissionais de Avaliação e Perícias.


Foram citadas ainda as edições das revistas técnicas elaboradas pela entidade por meio dos editais, bem como a realização do 1º Seminário Sul-Americano de Engenharia de Avaliações, em 2019, em Foz do Iguaçu, que reuniu sumidades da área, de vários países, em evento conduzido pelo IBAPE-PR, em parceria com o Crea-PR e outras entidades.


“Ficou claramente demostrado pelo candidato Ricardo Rocha que muitas coisas foram já alcançadas em sua primeira gestão. No entanto, sabemos que ainda é preciso continuar avançando e inovando em prol das entidades de classe e da valorização profissional. É por isso que o Eng. Ricardo Rocha tem meu apoio”, disse João Augusto Michelotto, Engenheiro Civil e presidente do IBAPE-PR.

30 visualizações0 comentário

ACOMPANHE NOSSA CAMPANHA

  • Ícone do Facebook Cinza
  • Ícone do LinkedIn Cinza
  • Ícone do Instagram Cinza

Site de Eng. Ricardo Rocha de Oliveira, criado com Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now