Buscar
  • Ricardo Rocha de Oliveira

Gestão do Eng. Ricardo Rocha foi um marco para Geógrafos do Paraná


Geógrafos de três entidades de classe do Paraná acompanharam nesta quinta-feira uma webconferência com o Eng. Ricardo Rocha (31) e com os candidatos à Diretoria Geral da Mútua, Julio Russi (61), à Diretoria Administrativa da Mútua, Luiz Eduardo Caron (71), e a Conselheiro Federal na modalidade Agronomia, Daniel Galafassi (51), todos apresentando seus respectivos planos de trabalho.


Profissionais associados à Associação dos Profissionais Geógrafos do Estado do Paraná (Aprogeo) se uniram de forma remota a Geógrafos de duas entidades que buscam ampliar a sua representação no Sistema Profissional – a Associação dos Geógrafos Brasileiros Regional Maringá (AGB/RM) e a Associação dos Geógrafos de Curitiba (AGC), que foi inaugurada há um ano em cerimônia realizada na sede do Crea-Pr em Curitiba.


Todos foram unânimes em afirmar que as conversas e propostas da campanha anterior foram cumpridas pelo Eng. Ricardo Rocha em sua primeira gestão frente à presidência do Crea-PR. Entre elas, ampliar a participação da Geografia no Conselho, que hoje conta com um Conselheiro pela Aprogeo, o Geógrafo Danilo Serrano, que também é Coordenador Regional do CDER de Maringá e Coordenador Estadual do CDER, bem como o Geógrafo Jorge Campelo, que tem forte atuação no Colégio de Inspetores do Crea-PR.


“A reunião de ontem foi mais uma vez a demonstração da união do Sistema Confea/Crea/Mútua, pois conseguimos expor a vontade dos Geógrafos paranaenses no sentido de legitimar o Sistema em defesa da profissão e da sociedade”, fala o Geógrafo Danilo Serrano.


“Ficamos muito feliz com a disponibilidade do Ricardo, sempre pronto quando é requisitado para alguma ação, o que fez a mim, enquanto profissional do Sistema, ter optado por ele como candidato na primeira gestão. E, devido a essa característica e a todos os feitos que ele executou e as promessas que cumpriu, continuo mantendo meu posicionamento e fazendo as defesas necessários para que ele continue nesta função tão importante para o Sistema, a qual ele exerce com muita responsabilidade e assertividade”, diz o Geógrafo Jorge Campelo.


“A Aprogeo tem proposto bons eventos e foi idealizadora de um dos que tiveram maior destaque no ano passado, o Hackaton promovido em Maringá e que levantou a discussão de novas tecnologias com aplicações diretas na gestão ao sugerir novos procedimentos de fiscalização e resultados práticos ao Conselho”, enalteceu o Eng. Ricardo Rocha.


A AGB-PR e a AGC comentaram que querem ampliar sua participação no Sistema e aguardam a tramitação do pedido para terem mais um Conselheiro no Crea-PR.


“O Ricardo Rocha prometeu ser um divisor de águas para a Geografia e cumpriu a promessa. O nosso movimento ocupou espaço com novas entidades de classe, na representação no conselho nas câmaras especializadas e na realização de eventos. É por isso que voto no Ricardo por manter o compromisso de apoiar as entidades de classe”, diz o Geógrafo Marcos Pelegrina.


Como pautas futuras, foi cotado um programa de recepção aos jovens profissionais: as entidades de classe presentes na webconferência estimam mais de 1,4 mil bacharéis com potencial de se registrar no Sistema, que hoje conta com apenas 300 Geógrafos. “A ideia é fazer uma campanha mostrando a estas pessoas a importância de estar inserido no Sistema Confea/Crea/Mútua e como isso contribui com a valorização profissional de toda a categoria”, conclui o Eng. Ricardo Rocha.

54 visualizações1 comentário

ACOMPANHE NOSSA CAMPANHA

  • Ícone do Facebook Cinza
  • Ícone do LinkedIn Cinza
  • Ícone do Instagram Cinza

Site de Eng. Ricardo Rocha de Oliveira, criado com Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now