Buscar
  • Ricardo Rocha de Oliveira

Engenheiros de Campo Largo reforçam importância do segundo mandato do Eng. Ricardo Rocha no Crea-PR



Convidado a participar da reunião ordinária da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Campo Largo (AEACL), o Eng. Ricardo Rocha (31) aproveitou a oportunidade para apresentar seu plano de trabalho para a segunda gestão na presidência do Crea-PR e interagir com os profissionais presentes na webconferência.


Como destaques citados pelo candidato, estavam os avanços que a sua gestão trouxe nos quesitos da inovação, nas parcerias com órgãos públicos e nos apoios às entidades de classe por meio dos editais de chamamento e patrocínios de stands.


Muitos profissionais presentes enalteceram a qualidade dos cursos disponibilizados pelo Crea-PR em sua plataforma de Ensino à Distância, que pode também ser usada pelas entidades de classe para levar conhecimento aos profissionais.


Também foi destacada a recém-ocorrida eleição dos inspetores, cuja maior participação por parte dos profissionais é um reflexo direto da implantação do Colégio dos Inspetores na gestão do Eng. Ricardo Rocha, por ampliar a participação do grupo de inspetores nas ações, interações e definições de diretrizes nas Câmaras Especializadas e no Plenário do Conselho.


Entre os demais temas, a recente decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que determinou que profissionais atuantes em Conselhos Profissionais devem passar a ser contratados via CLT, não mais estatutários. Neste contexto, o Eng. Ricardo Rocha indicou que o Crea-PR seguirá as determinações legais, respeitando normas e os direitos dos colaboradores.


“Foi uma ótima reunião! Sempre é bom conversar com o Eng. Ricardo Rocha, uma pessoa muito culta e eloquente. Nesta oportunidade, ele apresentou suas propostas aos profissionais da AEACL, parabenizou os Inspetores eleitos e falou sobre vários assuntos, entre eles a resolução dos Tecnólogos. Foi muito importante sabermos que o Eng. Civil Ricardo Rocha é contrário a equiparação das atribuições dos Tecnólogos aos Engenheiros e que também, enquanto Presidente do CREA-PR, defenderá o posicionamento que for decidido pelas Câmaras Especializadas sobre esta pauta”, diz Conselheiro da Entidade, Eng. Civil Rafael Valaski.


“O Eng. Ricardo Rocha é sempre muito bem vindo, pois sabemos que é uma pessoa que se preocupa com o profissional e que sempre luta pela melhoria do Sistema. Uma sugestão que dei na reunião foi a do Crea-PR fazer um trabalho de conscientização, a fim de reforçar para a população e também aos nossos pares, que o Conselho não é apenas um mero órgão arrecadador, e que tem muito a contribuir com o desenvolvimento de nossas profissões”, adicionou o Eng. Civil e de Segurança do Trabalho Mario Boaron.


Ao final, o presidente da AEACL, Eng. Civil Luis Reis, agradeceu a participação de todos e solicitou o apoio do Eng. Ricardo Rocha em iniciativas locais de valorização profissional em temas pertinentes ao Sistema (como plano diretor e urbanização), o qual disse que isso será prontamente atendido em seu segundo mandato.

42 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo