Buscar
  • Ricardo Rocha de Oliveira

Engenharia Sanitária e Ambiental nacional alinhada aos planos de trabalho do Eng. Ricardo Rocha

Atualizado: 8 de Jul de 2020



Os candidatos à presidência do Crea-PR e Confea, Engs. Ricardo Rocha (31) e Joel Krüger (22), participaram na última semana de um debate com representantes da Engenharia Sanitária e Ambiental de todo o país.


Com a participação da Associação Paranaense dos Engenheiros Ambientais (APEAM), por meio do Eng. Ambiental Helder Nocco, a webconferência tratou de temas referentes à categoria, como o recém-aprovado marco regulatório de saneamento, que está em debate para analisar sua implementação pelo Sistema Profissional.


Outro ponto diz respeito à ampliação da representação da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES) nos Conselhos Regionais, o que ainda não é possível devido a limitações estatutárias, que estão sendo devidamente analisadas pelo Confea e pelo Crea-PR. Também na pauta, a necessidade de fiscalização da qualidade do Ensino à Distância, a fiscalização da observância de cargos de Engenharia nos órgãos públicos e empresas privadas e a ampliação da parceria entre o Crea-PR e a ABES-PR e APEAM. Juntas, as duas entidades formataram um consórcio que viabilizou a promoção de dois eventos: um hackaton e outro evento de forma remota voltado à área de saneamento ambiental. Ao final o Eng. Ricardo Rocha firmou o apoio ao 31° Congresso Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental, que ocorrerá em Curitiba, em 2021.


"Apoio o Eng Ricardo Rocha porque o Crea-PR seguirá apoiando as Entidades de Classe, reconhecendo a ABES-PR como braço importante do saneamento e meio ambiente para a Engenharia", fala o Engenheiro Químico com Especialização em Engenharia Sanitária e Ambiental Luiz Henrique Bucco, Presidente da ABES-PR.


“Voto no Ricardo porque o Crea-PR seguiu e seguirá apoiando as Entidades de Classe, reconhecendo-as como braços importantes de cada setor da Engenharia”, reforça o Eng. Civil Antonio Carlos Nery, Vice-Presidente da ABES-PR.

25 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo