Buscar
  • Ricardo Rocha de Oliveira

Engenharia Civil do Paraná alinhada com a candidatura do Eng. Civil Ricardo Rocha

Atualizado: 21 de Mai de 2020



Importantes lideranças da Engenharia Civil paranaense marcaram presença na webconferência realizada nesta segunda-feira pelo Eng. Ricardo Rocha (31) com associados da Associação Brasileira de Engenheiros Civis (ABENC-PR). O evento teve uma presença intensa de profissionais que tem um histórico de envolvimento com o Sistema Confea, Crea e Mútua, com presença de engenheiros civis que representaram a ABENC e outras entidades atualmente ou em gestões anteriores em cargos como Conselheiros Regionais, Conselheiros Federais e Inspetores. O Eng. Civ. Ricardo Rocha agradeceu a oportunidade de diálogo com a presença de cerca de 30 profissionais e ressaltou a experiência e relevância do grupo e histórico marcante de atuação da ABENC no cenário paranaense e nacional do Sistema Profissional.


O encontro foi iniciado com a fala do Eng. Civil Cirus Itiberê, Presidente da ABENC-PR, norteada pelo pedido de um aprimoramento do Crea-PR nas políticas de apoio às entidades de classe, visando a sua sustentabilidade financeira. “Todos os profissionais presentes tiveram a oportunidade de expor as suas opiniões e questionar o Eng. Ricardo Rocha, que expôs seu trabalho frente ao Crea-PR e discutiu a sua plataforma e ideias para dar sequência à gestão. Ficou claro que os profissionais ligados à ABENC-PR apoiam o candidato Ricardo Rocha.”, diz o Eng. Cirus.


A conversa foi desdobrada em alguns pontos centrais, como as políticas de apoio do Crea-PR que podem contribuir para a organização do Congresso Brasileiro de Engenheiros Civis (CBENC), previsto para ser realizado em Curitiba no final de 2020. “A promoção deste importante evento, que ressalta a força da Engenharia Civil no cenário nacional, teria papel fundamental em um momento pós-pandemia, com foco na retomada da economia nacional, que tem na Engenharia um de seus pilares”, diz o Eng. Ricardo Rocha.


Os profissionais também comentaram sobre outros pontos importantes de interface entre as políticas do Conselho e da Entidade, como o projeto de formatar cursos por meio da plataforma de EaD do Crea-PR, e a importante defesa do Conselho na questão das atribuições profissionais da Eng. Civil, se posicionando firmemente contra ataques oriundos de outros conselhos.


“Tenho acompanhado o trabalho do Eng. Ricardo Rocha assim como suas atitudes, e, como representante da ABENC no Conselho, tive a oportunidade de participar da reunião e conhecer seu plano de trabalho, no qual a ABENC se sente contemplada. É visível a sua preocupação em valorizar as entidades de classe que estruturam o Sistema Confea Crea, isso consta em suas propostas e é um compromisso assumido”, comenta o Eng. Civil Francisco José Teixeira Coelho Ladaga, Conselheiro da ABENC-PR no Crea-PR e ex-Conselheiro Federal. Para ele, outro ponto muito importante, além da fiscalização, é de garantir a formação de profissionais com competência técnica. “Como oriundo da área de educação, o Ricardo deu todo apoio ao projeto da ABENC de valorizar a formação do Eng. Civil, iniciado em sua gestão dentro do Crea-PR e que terá continuidade no segundo mandato com a discussão das diretrizes curriculares da Eng. Civil”, concluiu.


Junto com o Eng. Civil Ricardo Rocha (31), o também Eng. Civil Julio Russi (61), candidato à Diretoria Geral da Mútua.

35 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo