Buscar
  • Ricardo Rocha de Oliveira

COMPROMISSO CUMPRIDO: Inovar e ampliar a gestão colaborativa do Crea-PR


ACORDADO NA CAMPANHA 2017: Ampliar a participação de lideranças na análise e proposição de diretrizes de atuação do Conselho e promover ações estratégicas de atuação política e institucional a partir de decisões dos órgãos colegiados.


REALIZADO NA GESTÃO 2018-2020: as lideranças tiveram vez e voz em minha gestão frente ao Crea-PR, por meio da implantação dos Colégios de Inspetores (CEIN) e de Instituições de Ensino (CIES), dos novos Comitês Empresariais e da Plenária dos Colegiados.


O primeiro é formado por Inspetores das oito Regionais, que representam os 159 inspetores do Crea-PR e que têm a missão de dar suporte consultivo direto à Presidência do Conselho. Iniciativa inédita no Crea-PR, o Colégio de Instituições de Ensino (CIES) é formado por oito integrantes, que personificam as instituições de ensino das regionais de Londrina, Maringá, Guarapuava, Cascavel, Apucarana, Curitiba, Ponta Grossa e Pato Branco e têm a meta de ampliar as discussões e propostas relevantes às profissões.


Já os Comitês Empresariais abrangem as áreas do Agronegócio (CEAGRO) e da Indústria (CEIND), que se juntam ao já existente Colégio Empresarial da Construção (CECON), ampliam a capilaridade e o diálogo do Crea-PR com importantes representantes de empresas destes setores. E a Plenária dos Colegiados foi o primeiro encontro estadual e nacional que reuniu em um mesmo momento Inspetores (CINSP), Entidades de Classe (CDER), Instituições de Ensino (CIES), representantes da Plenária do Crea-PR (Comissão dos Coordenadores e da Diretoria), estudantes (CreaJr) e empresários para trocar ideias e colaborar com o futuro e o desenvolvimento do Sistema Profissional.


COMPROMISSO PARA A GESTÃO 2021-2023: Fortalecer os princípios da gestão colaborativa no processo decisório, ampliando a participação dos colegiados representativos nas tomadas de decisão do Conselho.

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo