Buscar
  • Ricardo Rocha de Oliveira

Apucarana estende parceria com Crea-PR para os próximos três anos


Mais de 20 profissionais da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Apucarana (AEAA) acompanharam na última quinta-feira a webconferência com o Eng. Ricardo Rocha (31), junto com os também candidatos à Mútua (Eng. Civil Julio Russi/61 e Eng. Químico Luiz Eduardo Caron/71) e ao Confea (Eng. Agrônomo Daniel Galafassi/51).


A produtiva conversa orbitou em torno de assuntos mais abrangentes do Crea-PR e também de demandas específicas da região. No primeiro caso, os ataques recentes que os profissionais e o Sistema vêm sofrendo de conselhos como os dos Técnicos Agrícolas e Industriais, que reivindicam a ampliação de atribuições que não lhes cabe. “Expliquei as ações que o Crea-PR e o Confea têm realizado para combater estes ataques e frisei que as entidades podem ser grandes parceiras nesta busca legítima de segurança para sociedade”, comenta o Eng. Ricardo Rocha.


Com relação às demandas específicas da AEAA, foi abordada a continuidade da parceria com o Crea-PR por meio de concessão de recursos, através dos Editais de Chamamento Público e Estandes ( recursos já foram aplicados pela entidade na realização do importante Encontro de Engenharia, cujo sucesso gerou a demanda de uma segunda edição, pós-pandemia), a futura contratação de fiscais para fomentar as ações da área na Regional Apucarana (via concurso, em fases finais de execução) e da manutenção do histórico programa Casa Fácil na cidade, desenvolvido pela AEAA em conjunto com a Prefeitura Municipal e o Crea-PR.


Ao receber uma sugestão sobre a oferta do Crea-PR de cursos de curta duração, de atualização, realizados por meio de plataforma digital, para todos os profissionais, o Eng. Ricardo Rocha reforçou a já existente parceria do Conselho com o CredCrea, que disponibiliza gratuitamente até o momento sete cursos pelo Programa ProCrea, através do sistema Moodle ( https://moodle.crea-pr.org.br/)


Outra proposta oriunda da reunião, e que foi devidamente registrada para implementação no segundo mandato de Rocha, diz respeito à intensificação da fiscalização por uso de inteligência e tecnologia. “Informei que Apucarana será o piloto para a implantação de um projeto que prevê o deslocamento de funcionários do Crea-PR de forma a entender cenários e pensar estrategicamente no planejamento da fiscalização realizada pelo Conselho”, falou Rocha.


“Agradecemos ao Ricardo pela iniciativa, mais uma deste profissional que sempre prestigiou a associação. Esta foi mais uma demonstração deste caráter e vontade de fortalecer a nossa entidade. Foi uma reunião muito proveitosa, conseguimos colocar nossas pautas e ouvir as pautas dos candidatos. Estamos aqui para fortalecer o Crea-PR e também a candidatura do Ricardo que, com certeza, se efetivará!”, fala o Eng. Civil Edney Minoru Narita, presidente da AEAA.


“Avalio como excepcional o ‘encontro’ com o Eng. Ricardo Rocha, com sua capacidade de

articulação consolidou o nosso apoio para a sua candidatura à reeleição da presidência do Crea-PR. Admiro o seu reconhecimento sobre a importância das entidades de classe permeadas no interior do Estado, como é o caso da ASSEAVI, que luta pelas ações de fiscalização do conselho em sua região de atuação. Sem promessas utópicas, Ricardo demonstrou clareza em suas propostas para a Regional de Apucarana, e consequentemente para a Inspetoria de Ivaiporã”, acrescenta o Eng. Ambiental Alcides Pascoal Junior, presidente da Associação dos Engenheiros do Vale do Ivaí (ASSEAVI).

54 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo