Buscar
  • Ricardo Rocha de Oliveira

APES debate ideias sobre o Sistema Confea/Crea/Mútua e sugere propostas ao Eng. Ricardo Rocha



Em webconferência com membros da diretoria da Associação Paranaense dos Engenheiros de Segurança (APES), o Eng. Civil Ricardo Rocha (31) debateu temas referentes ao Sistema Confea/Crea/Mútua e, junto com os Engs. Julio Russi, Luiz Eduardo Caron e Daniel Galafassi, apresentou diretrizes que estão previstos nos Planos de Trabalho que estão propondo para seus respectivos cargos no triênio 2021-2023, nas eleições de 15/07.


“Reivindicamos que nesta próxima gestão seja retomada a proposta de uma Câmara pura da Engenharia de Segurança do Trabalho, fortalecendo esta profissão tão importante para todas as modalidades”, fala o Eng. de Segurança do Trabalho, Roberto Serta, presidente da APES.


Também foram pontuados temas como o futuro das profissões diante de problemas já existentes de precarização, a importância de um Conselho sempre atuante, principalmente no momento pós-pandemia; a manutenção da parceria entre a APES e o Crea-PR por meio do uso dos recursos provenientes dos Editais de Chamamento e como a entidade pode se beneficiar de seu perfil de atuação diretamente ligado à empregabilidade para fomentar cursos e habilitar mais profissionais para prestar serviços na área da Eng. de Segurança do Trabalho.


O vice-presidente da APES, Eng. de Segurança do Trabalho Rodrigo Meister de Almeida, aproveitou sua fala para parabenizar o Crea-PR pelas inovações, desburocratização e agilização dos processos, ações que já constavam no plano de trabalho do Eng. Ricardo Rocha para seu primeiro mandato na presidência e que se mantém para a segunda gestão.


Um ponto sugerido pelo presidente Roberto Serta é da possibilidade da contratação, por parte do Crea-PR, de uma consultoria externa especializada em Marketing com a finalidade de ampliar a participação dos profissionais no Sistema. “O Crea-PR vem discutindo fortemente a pauta do marketing de relacionamento, e também utilizando o seu Departamento de Relações Institucionais (DRI), para entender os diversos públicos que compõe o Sistema, oferecendo produtos e serviços direcionados a cada um. A ideia é que entendam a importância do Conselho, seu papel com parceiro e a preocupação que temos com o aprimoramento constante de nossos profissionais”, diz.


Desta forma colaborativa, a APES é mais uma dentre as diversas entidades de classe que orbitam em torno do Crea-PR que já trocaram ideias, proposições e que muito têm contribuído com os candidatos ao Conselho, ao Confea e à Mútua.

17 visualizações0 comentário

ACOMPANHE NOSSA CAMPANHA

  • Ícone do Facebook Cinza
  • Ícone do LinkedIn Cinza
  • Ícone do Instagram Cinza

Site de Eng. Ricardo Rocha de Oliveira, criado com Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now