Buscar
  • Ricardo Rocha de Oliveira

Agronomia do Centro-sul do Paraná manifesta apoio ao Eng. Ricardo Rocha


Um encontro online reuniu cerca de 20 profissionais da Agronomia da região Centro-Sul do Estado, representantes da Associação dos Engenheiros Agrônomos da Região de Guarapuava (AEAGRO), Associação dos Engenheiros Agrônomos da Região de Irati (AEARI) e Associação dos Eng. Agrônomos dos Campos Gerais (AEACG).


Na pauta, o diálogo com os candidatos ao Crea-PR (Eng. Ricardo Rocha), Mútua (Engs. Julio Russi e Luiz Eduardo Caron) e Confea (Eng. Agrônomo Daniel Galafassi) sobre demandas do setor. Entre elas, o aperfeiçoamento da disponibilização de recursos às entidades de classe, como os já existentes Editais de Chamamento e apoio a stands e o projeto em discussão no Crea-PR referente a nova modalidade de Edital de Patrocínio.


Também, a questão abordada junto ao Eng. Agrônomo Daniel Galafassi sobre a necessidade de um trabalho desenvolvido pelo Confea com outros sistemas profissionais que vem atacando as atribuições de profissionais do Sistema Confea/Crea/Mútua, e que é conduzido nacionalmente pela Comissão de Harmonização Interconselhos do Conselho Federal.


Ainda, a demanda por melhorias na forma de efetuar os registros de ART, de maneira a permitir a cobrança adequada ao valor do serviço. E também a viabilidade da ART Social, uma parceria que o Crea-PR está em processo para firmar com cooperativas para contribuir na ampliação e registro de ART adequado na extensão rural com foco na agricultura familiar.


Os profissionais presentes enalteceram o trabalho desenvolvido pelo Crea-PR na primeira gestão do Eng. Ricardo Rocha (31) focado no debate do receituário agronômico, iniciativa liderada pela Câmara Especializada de Agronomia e que interagiu com os órgãos públicos do Paraná a fim de estabelecer as normativas.


Ao final da conversa, o Eng. Ricardo Rocha teceu comentários específicos a cada entidade participante: à AEARI, a parceria feita com o Crea-PR e representada pela atuação da Conselheira Adriana Balmann, participando ativamente de sua gestão; à AEAGRO, o reconhecimento pela produção da revista BASE, um trabalho colaborativo entre entidades da região que leva conhecimento e informação à sociedade; e à AEACG pelo case com relação à sua presença nas mídias sociais, um exemplos às demais entidades.


“Em sua gestão, o Eng. Ricardo Rocha mostrou total apoio à Agronomia e agora mostrou mais uma vez que é o candidato que merece nosso respeito e voto e confiança, ao evidenciar sua preocupação com a situação das entidades de classe devido ao cancelamento da nossa agenda e com vontade política de nos auxiliar junto ao Sistema Profissional”, diz o Eng. Agrônomo Rulian Bernardi Berger, presidente da AEACG.


“Todos os candidatos já provaram que trabalham pelo crescimento das Engenharias do Paraná e do Brasil, por isso merecem nosso apoio e nosso voto no dia 15 de julho”, acrescenta o Eng. Agrônomo Roberto Chueire Vieira, representante da AEARI.


“Creio hoje que temos uma chapa que verdadeiramente conhece os anseios da nossa classe e assim estaremos juntos no dia 15 de julho, obrigado mais uma vez pela oportunidade de debatermos nossas propostas e poderem esclarecer nossas dúvidas nesta última conferência abraços a todos e sucesso nesta nova empreitada!”, conclui o Eng. Agrônomo Fernando Ruiz Dias Junior, presidente da AEAGRO.

25 visualizações0 comentário

ACOMPANHE NOSSA CAMPANHA

  • Ícone do Facebook Cinza
  • Ícone do LinkedIn Cinza
  • Ícone do Instagram Cinza

Site de Eng. Ricardo Rocha de Oliveira, criado com Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now