Buscar
  • Ricardo Rocha de Oliveira

AGEPAR apresenta propostas da Geologia ao candidato Ricardo Rocha


Em uma conversa franca com Geólogos da Associação Profissional dos Geólogos (AGEPAR) nesta sexta-feira por webconferência, o Eng. Civil Ricardo Rocha (31) discutiu formas de encaminhar as principais demandas da área junto ao Crea-PR.


Junto com os Engs. Julio Russi (61) e Luiz Eduardo Caron (71), promoveram uma troca de informações, apresentando seus respectivos planos de trabalho para o Conselho e para a Mútua-PR, mas também conheceram as principais dores da Geologia paranaense.


Como demandas importantes – devidamente encampadas por Rocha, Russi e Caron para suas segundas gestões –, está a questão das atribuições com relação a algumas áreas de atuação dos Geólogos no Paraná, a possibilidade da criação de uma Câmara Especializada exclusiva de Geologia e Minas (hoje mista com Química) e alterações de alguns códigos existentes para registro da atividade de Geologia no que diz respeito à emissão das ARTs dentro da lista existente hoje no Sistema Confea/Crea, denominada de Tabela de Obras e Serviços (TOS).


Os profissionais da AGEPAR também manifestaram interesse em ampliar o relacionamento com Instituições de Ensino e o uso dos instrumentos de apoio disponibilizados pelo Crea-PR às entidades de classe, como os Editais de Chamamento e a plataforma de cursos EaD.


“Com muito respeito aos Geólogos, tive a oportunidade de falar e ouvir com muita profundidade as demandas desses profissionais e como o Conselho pode colaborar para colocá-las em prática, assumindo com estes profissionais um compromisso para minha segunda gestão”, diz o Eng. Ricardo Rocha.


“Às vésperas do Dia do Geólogo, a reunião com o Eng. Ricardo Rocha permitiu expor os anseios da comunidade geológica. Acreditamos que o comprometimento do Eng. Ricardo frente ao Crea-PR trouxe e trará melhorias ao Sistema e para nós, Geólogos”, fala o Geólogo André Luis Spisila, Presidente da AGEPAR.


“Estou apoiando o Eng. Ricardo Rocha pela competência e honestidade comprovadas frente ao Crea-PR”, reitera o Geólogo Abdelmajid Hach Hach, Conselheiro do Crea-PR.

81 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo