Buscar
  • Ricardo Rocha de Oliveira

Ações de apoio à Engenharia de Segurança do Trabalho pauta webconferência com ASENGEST



A semana começou produtiva com uma webconferência entre o Eng. Ricardo Rocha (31) e Engenheiros associados à Associação de Engenheiros de Segurança do Trabalho (ASENGEST).


Como bom debate e apresentação de reivindicações pelos presentes, esteve a criação de uma Câmara específica de Engenharia de Segurança dentro do Crea-PR. “Para que isso ocorra, é preciso que haja um maior número de profissionais que faça a opção pela Engenharia de Segurança, e já me comprometi com uma proposta focada na contagem dupla para a renovação do terço de Conselheiros nesta área. Desta forma, entendo que estamos apoiando e desenvolvendo ações para ajudar na implantação da Câmara dentro do Conselho”, explicou o Eng. Ricardo Rocha.


Ele lembrou sobre as iniciativas realizadas em sua gestão no Crea-PR referentes ao Abril Verde, movimento que enaltece a importância da atuação do Engenheiro de Segurança do Trabalho e como ele é fundamental a adoção de boas práticas e de medidas de prevenção principalmente nos ambientes corporativos. Entre elas, a criação do Comitê de Estudos Temáticos de Segurança do Trabalho (para propor um programa de incentivo e promoção da adoção das práticas de Engenharia de Segurança do Trabalho), a participação ativa no Abril Verde (com fiscalizações preventivas, orientativas e educativas nesta área), e o incentivo à opção de profissionais pela Engenharia de Segurança do Trabalho.


“A reunião foi ótima, pudemos ouvir as propostas, debater e sugerir alguns assuntos importantes da nossa categoria, recebendo o compromisso de seu apoio em relação aos assuntos da Engenharia de Segurança do Trabalho”, falou a Engenheira Eletricista e de Segurança do Trabalho Fabiana Sasaki Endo, Presidente da ASENGEST.


“Foi uma excelente reunião, onde tivemos a oportunidade de colocar as nossas reivindicações e debatê-las de forma objetiva e transparente. Parabéns ao Ricardo, Júlio, Caron e Daniel pela clareza e objetividade”, complementou o Engenheiro de Segurança do Trabalho Nilton Londrin, que está atuando como o primeiro conselheiro de Engenharia de Segurança do Crea-PR.


A webconferência foi acompanhada pelos candidatos à Diretoria Geral da Mútua, Julio Russi (61), à Diretoria Administrativa da Mútua, Luiz Eduardo Caron (71), e a Conselheiro Federal na modalidade Agronomia, Daniel Galafassi (51).

23 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo